O Franchising :: Novas Linhas de Negócio

Para todos os franchisados, existe uma Retoucherie de Manuela à sua medida.

A Retoucherie de Manuela dispõe actualmente de 5 linhas de negócio, com características próprias, de acordo com o espaço físico que se pretende, todas elas já implantadas em Portugal. Além da loja tradicional, existem, neste momento, 4 novos conceitos realmente inovadores, que complementam a oferta de estabelecimentos da rede.

Rincon RDM

Loja RDM

reduzido, mas muito bem estudado, encontra-se implantado há já 34 anos.
Actualmente presentes em 18 países, as 340 lojas Retoucherie de Manuela encontram-se situadas em grandes centros comerciais e em zonas urbanas com grande afluência e passagem de público.
Na sua concepção, nada foi deixado ao acaso. A actividade de arranjos e transformações de roupa desenvolve-se num espaço padrão de 20 a 25 m2, onde se encontram distribuídas 4 zonas de trabalho diferenciadas e concebidas para optimizar o rendimento da loja:
- Zona de recepção e entrega (balcão) com um cómodo provador.
- Zona de preparação e acabamento dos arranjos.
- Mesa de costura com as respectivas máquinas.
- Zona de roupa já pronta, nos seus correspondentes cabides.

Kiosque RDM

Quiosque RDM

Construído em vidro, completamente translúcido, com um design vanguardista e a imagem atractiva e facilmente identificável que caracteriza a Retoucherie de Manuela, o Quiosque RDM, foi concebido para colmatar a falta de espaço ou de lojas tradicionais nos centros comerciais, e é já uma realidade, desde 2005, encontrando-se presente em três centros comerciais do nosso país: Glicínias – em Aveiro, Foz Plaza – na Figueira da Foz e Dolce Vita Funchal – no Funchal, Madeira. Rapidez, criatividade, originalidade e profissionalismo, tudo isto tem lugar num espaço de reduzidas dimensões, desenhado com detalhe, para optimizar a sua funcionalidade em apenas 16 m2.

Rincon RDM

Quiosque em Open Space

Em 2006, surgiu em Espanha o conceito de “Rincón RDM”. Este novo conceito, criado especialmente para colocar em grandes superfícies de moda como o El Corte Inglés (onde já se encontram implantadas várias unidades), foi adaptado para um formato Quiosque em “open space” e, assim, permitir a sua implantação em centros ou galerias comerciais, rentabilizando espaços disponíveis, sem necessidade de recorrer a lojas tradicionais. Também com uma dimensão de 16 m2, esta nova linha de negócio foi inaugurada, em Portugal, no início de 2007, no AtriumSolum, em Coimbra.

Plus

Retoucherie de Manuela Plus

Também em 2007, surgiu a Retoucherie de Manuela Plus, que contempla os serviços de Arranjos de Roupa e de Lavandaria num só espaço. Este serviço "Express" veio dar resposta às necessidades de uma sociedade que valoriza, cada vez mais, o tempo livre e onde os clientes procuram soluções cada vez mais rápidas, eficientes e profissionais. Encontram-se actualmente em funcionamento três unidades: no Forum Algarve – em Faro, no Forum Castelo Branco e no Forum Barreiro.

Bainha Minuto

Mini Quiosque "Bainha Minuto"

A nossa actual quinta linha de negócio – o Mini Quiosque “Bainha Minuto” – é uma verdadeira coqueluche. Num espaço de apenas 6 metros quadrados, conseguimos criar uma mini Retoucherie de Manuela, onde tudo funciona como numa loja tradicional. Especialmente vocacionado para fazer bainhas e arranjos rápidos, funciona também como ponto de recolha e entrega de trabalhos mais elaborados que, eventualmente, necessitem de ser realizados num espaço tradicional. Este Mini Quiosque é uma agradável surpresa não só em termos de estética e de funcionalidade, como de rentabilidade por metro quadrado. A primeira unidade foi inaugurada, em Portugal, no verão de 2007, no Centro Comercial Continente de Leiria.

Sempre atenta às necessidades de mercado, e especialmente às dos franchisados e seus clientes, a Retoucherie de Manuela continuará com a sua filosofia de constante evolução, destacando-se por isso como verdadeira líder no sector.