Facebook
Foro Franchesados
Os Nossos Prèmios
Audio Radio
Suscriver newsletter

Noticias

Diário de um Franchisado - Artigo Tormo.pt(29/06/2009)

Eduardo Pires ľ Retoucherie de Manuela de Coimbra

Fiel diário,

Já há alguns anos que acompanho, leio, pesquiso e me interesso sobre o sistema de franchising. Como sabes, fui director comercial quase trinta anos numa empresa ligada ao sector automóvel, e a forte vontade de querer mudar, motivado também por algum cansašo desse ramo, a grande vontade de querer ter um negócio por conta própria levaram-me a conhecer a rede Retoucherie de Manuela.

gran153.jpg

Um projecto que abracei com todo o entusiasmo e que me dá muita alegria na forma como organizo hoje o meu trabalho e lido diariamente com os nossos colaboradores e clientes. Já lá vão 3 anos desde que inaugurei a minha loja Retoucherie de Manuela em Coimbra, precisamente dia 4 de Maio de 2007.

Lembro-me de como foi o processo até chegar a esta rede de franchising, e desde a primeira abordagem, da manifestação do meu interesse em tornar-me franchisado da marca, até à decisão final, tive ao meu lado os conselhos e esclarecimentos do Franchisador. Foram muito importantes para a minha decisão, para a minha opção. Deram-me garantias de sucesso, trata-se afinal de um conceito muito agradável, e mereceu logo o consenso e a aprovação da família.

A formalização do contrato foi o passo natural, e depois houve a formação, a minha, e a dos funcionários da Retoucherie de Coimbra, sobre o método de trabalho desta rede. Mais uma vez, fiel diário, sublinho o apoio do Franchisador, que foi importantíssimo, tal como continua a ser neste momento. Este apoio veio complementar os conhecimentos que já tinha da área comercial.

Foram muitos anos a trabalhar numa área muito específica, no sector automóvel, é lógico que deixou alguma saudade, mas agora estou noutra área, completamente diferente, e sei que tomei a decisão certa, é o meu negócio, que me motiva bastante.

O meu dia-a-dia na Retoucherie de Manuela, em Coimbra, espelha essa vontade. A presença na loja e o acompanhamento diário dos meus colaboradores é fundamental para que tudo corra da melhor forma. E tem corrido. A gestão da loja tem evoluído normalmente e sempre que é necessário são feitos os ajustes convenientes. O esforço compensa, essa evolução tem sido excelente! Apesar de ser um negócio sazonal, com piques altos, a resposta da loja é eficiente quando o volume de negócio aumenta.

Conto com o profissionalismo das funcionárias, o conhecimento de muitos clientes que estão fidelizados, conhecemos os seus gostos, e isso faz com que sejamos sempre criativos nos nossos arranjos e transformações, porque elevamos sempre o grau de exigência do nosso trabalho.

E compensa, fiel diário, torna-se fácil gerir quando a máquina está bem montada, quando nós, franchisados, acompanhamos diariamente o funcionamento da loja e quando todos acreditam no conceito em que apostaram. Eu acredito no meu, Retoucherie de Manuela.

 

Fuente: http://www.tormo.pt/articulos/153/Diario_de_um_Franchisado.html

Ver TODAS as noticias
- Retoucherie de Manuela © (Franchising Portugal)
Apresentašão | Os Nossos servišos | O Franchising | Rede de Estabelecimentos | Promošões | Master Franchising
Arranjos de Roupa | Arranjos Express | Transformaçõe de Roupa | Tinturaria | Lavandaria | Bordados | Aviso legal